Irmãs em Sião Sempre Unidas Seremos

domingo, 25 de abril de 2010

LUMINÁRIA DE CORDÃO - UM LUXO !!!!

UM CORDÃO DE CRIATIVIDADE...
" LUMINÁRIAS DE BARBANTE "
Mais uma idéia criativa destes blogs maravilhosos que encontro na net...com barbante e cola podemos criar um linda luminária pra nosso quarto,sala,varanda ,enfim...vamos aprender juntas?
Material necessário:
. 1 balão grande. 2 rolos de barbante ou lã ou sisal (essa luminária da foto foi feita com lã) na cor que preferir.. Vaselina. Caneta marcadora de cd. Cola branca
Dependendo do tamanho da luminária que você quer fazer, grande (tipo que enche de guloseimas e estoura depois) igual a esse da foto, ou se for uma luminária menos, um balão tamanho normal já resolve. Encha o balão no tamanho desejável e besunte ele todo com uma camada e vaselina. Faça uma marcação com 2 cm de distância do nó que você deu no balão. Amarre um pedaço de barbante e deixe sobrar 2 pontas, e agora utilize essas pontas para pendurá-lo em algum lugar e mãos à obra!
Coloque a cola branca num recipente que depois você possa jogar fora e dê um jeito de desenrolar o rolo de lã, sem embolar ou fazer nó. Mergulhe essa linha toda na cola e vá enrolando ao redor do balão, em direções verticais e horizontais. Vá montando a sua trama de acordo com a foto de exemplo e se certifique de deixar aquele pedaço que ficou marcado sem barbante, porque é por ali que a lâmpada entrará. Deixe secar por 24 horas ou mais se sentir que ainda está úmido. Depois é só estourar o balão e colocar o bocal + lâmpada e enfeitar a sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário