Irmãs em Sião Sempre Unidas Seremos

domingo, 25 de abril de 2010

ORGANIZAR NOSSA CASA.... É TUDO DE BOM!!!

"DICAS DE ORGANIZAÇÃO DE CASA"
As pessoas tem grande dificuldade em deixar a casa organizada, mesmo as que não trabalha e que o diga quem trabalha o dia todo. Com a rotina os armários gavetas e outras partes da casa ficam em desordem. Muitas vezes também é falta de tempo, isso dificulta ainda mais.
Aqui você terá algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.


Uma das primeiras coisas que você tem que fazer é encontrar o lugar certo de cada coisa da casa desde o quarto até a cozinha. Primeiro separe os objetos e peças necessários dos que não são necessários em cada ambiente ai o que não é necessário se descarte, ai faça uma limpeza e em seguida faça a organização de cada peça e objeto.
Para facilitar a vida das pessoas que não têm tempo o melhor é planejamento e simplificação assim ela terá qualidade de vida para elas e suas famílias. Agora vamos às dicas propriamente ditas
Descarte (separar o necessário do desnecessário) nessa etapa divide-se em três, doação, deslocamento, conserto e lixo.
Doação, tudo que está há mais de 12 meses guardado e não usa. No deslocamento, troca-se de lugar as peças de inverno e verão a cada seis meses. Exemplo: no verão não precisa ficar no armário as roupas de frio. O ideal é guardá-las em uma mala de viagem ou noutro espaço.
Conserto, as roupas que precisam conserto por alguma coisa, têm pequenas manchas, bijuterias quebradas, enfim, tudo que você não quer que seja doado ou jogado fora.
Lixo, as roupas ou objetos que não servem mais para doar ou consertar, mas que muitas vezes as pessoas insistem em conservar. As peças íntimas nem se fala.
Tirar tudo de dentro do armário e depois realizar a limpeza do ambiente com um pano limpo umedecido com água e um pouco de álcool, e em seguida colocar tudo novamente arrumado.
Separar por tipo, cor, ocasião, e tudo que achar necessário, e etc.
Escolher o lugar mais adequado para cada tipo de roupa e objeto.
Escolher o tipo e o tamanho da dobra mais adequada e se vai para o cabide ou outro lugar.
Uma boa opção e ter um padrão dos cabides, esteticamente falando facilita a busca, e sem que pareça um carnaval os cabides, os de madeira ficam maravilhosos, mas ocupa muito espaço, o de acrílico e o melhor.
São envelopadas as cuecas e calcinhas e guardadas em escala e por tipo dentro da gaveta e se conter divisórias tipo colméia será ótimo.
Para colocar cintos e bijuterias pode ser usados ganchos nas portas ou noutro local que achar melhor, mas tenha cuidado pois os ganchos pode enganchar nas roupas e desfiar.
Use e abuse de caixas, se os espaços não dêem para organizar tudo, e coloque etiquetas para saber o que tem dentro e não ter de abrir.
Use caixas transparentes para facilitar no caso de calçados e principalmente se não tiver espaços, e se não tiver dessas use caixas tipo as de presente com tamanho adequado, é claro, ou as próprias dos calçados sendo que é bom fazer um furo nelas para facilitar na hora de pegar o sapato.
Para organização tem de usar critérios de classificação e identificação, por isso etiquete tudo que tiver necessidade, isso tornará mais tudo mais pratico e ágil ao buscar alguma coisa.
Fonte: Emporium de idéias

Nenhum comentário:

Postar um comentário