Irmãs em Sião Sempre Unidas Seremos

quinta-feira, 1 de abril de 2010

MENSAGEM DAS PROFESSORAS VISITANTES DE ABRIL /2010



BUSCAR E RECEBER REVELAÇÃO PESSOAL

Como Posso Buscar Revelação Pessoal?

"Nós nos preparamos para receber revelação pessoal da mesma maneira que os profetas: estudando as escrituras, jejuando, orando e fortalecendo a nossa fé. A fé é a chave. Recordem a preparação de Joseph para a Primeira Visão: 'E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando.' "

Élder Robert D. Hales, do Quorum dos Doze Apóstolos Apóstolos

"A oração é a sua chave pessoal do céu. A fechadura fica do seu lado do véu. Mas isso não é tudo. Para aqueles que acham que a revelação vai fluir sem nenhum esforço, o Senhor disse: 'Eis que não compreendeste; supuseste que eu o concederia a ti, quando nada fizeste a não ser pedir-me. Mas eis que eu te digo que deves estudá-lo bem em tua mente; depois me deves perguntar se está certo e, se estiver certo, farei arder dentro de ti o teu peito; portanto sentirás que está certo.' "

Presidente Boyd K. Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos

Como Posso Receber Revelação Pessoal?

"Em sua forma mais conhecida, a revelação ou inspiração vem por meio de palavras ou pensamentos comunicados à mente (ver Enos 1:10; D&C 8:2-3), por súbita iluminação (ver D&C 6:14-15), por sentimentos positivos ou negativos a respeito de um curso de ação proposto, ou até pelo desempenho inspirador, como nas artes. Conforme declarou o Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos: 'A inspiração vem mais como um sentimento do que como um som'."

Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos

"O templo é uma casa de aprendizado. Muitas instruções dadas no templo são simbólicas e aprendidas pelo Espírito. Isso significa que somos ensinados do alto. Nossa compreensão do signuficado das ordenanças e dos convênios aumentará ao frequentarmos o templo com desejo de aprender e em atitude de contemplação das verdades eternas ensinadas ali. Desfrutaremos da força espiritual e da revelação que recebemos quando frequentamos o templo com regularidade."

Sílvia H. Allred, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário