Irmãs em Sião Sempre Unidas Seremos

sábado, 27 de fevereiro de 2010

MENSAGEM DAS PROFESSORAS VISITANTES DE MARÇO/2010

FORTALECER A FÉ EM DEUS, O PAI, E EM JESUS CRISTO PELO ESTUDO PESSOAL DAS ESCRITURAS

"Quando eu era recém-casada, fui convidada a participar de um almoço com todas as irmãs da Sociedade de Socorro de minha ala que havia lido o Livro de Mórmon ou um livro com a história da Igreja resumida. Eu não lia as escrituras com frequência, então qualifiquei-me a participar do almoço por ler o livro de história, porque era mais fácil e rápido. Enquanto almoçava, senti com grande intensidade que, embora o livro de história fosse bom, eu deveria ter lido o Livro de Mórmon. O Espírito Santo inspirou-me a mudar meus hábitos de leitura. Naquele mesmo dia, comecei a ler o Livro de Mórmon diariamente - e nunca mais parei de lê-lo. Por ter começado a ler as escrituras diariamente, aprendi a respeito de meu Pai Celestial, de Seu Filho Jesus Cristo e do que preciso fazer para tornar-me como Eles.
Toda mulher pode ser uma instrutora de doutrina do evangelho em seu lar e toda irmã da Igreja precisa ter conhecimento do evangelho como líder e como professora. Caso ainda não tenha o hábito de estudar as escrituras diariamente, comece agora e continue a estudá-las a fim de estar preparada para suas responsabilidades nesta vida e na eternidade."
Julie B. Beck, presidente geral da Sociedade de Socorro.

"O estudo das escrituras fortalecerá nosso testemunho e o testemunho dos membros de nossa família. Nossos filhos hoje estão crescendo rodeados de vozes que os incitam a abandonar o que é correto e a buscar, em vez disso, os prazeres do mundo. A menos que tenham um alicerce firme no evangelho de Jesus Cristo, que tenham um testemunho da verdade e a determinação de viver em retidão, eles ficarão suscetíveis a essas influências. É nossa responsabilidade fortalecê-los e protegê-los."
Presidente Thomas S. Monson.

"Queremos que nossas irmãs sejam muito versadas nas escrituras. Vocês precisam adquirir grande familiaridade com as verdades eternas [nelas contidas] para o próprio bem-estar e para ensinar os próprios filhos e todas as pessoas que estiverem em sua esfera de influência."
"Queremos que nossos lares sejam abençoados com irmãs muito versadas nas escrituras, sejam elas solteiras ou casadas, jovens ou idosas, viúvas ou morando com a família.
Tornem-se conhecedoras das escrituras, não para desmoralizar as pessoas, mas para elevá-las!"
Presidente Spencer W. Kimball
(1895-1985).

AUXÍLIOS PARA AS PROFESSORAS VISITANTES
Durante sua visita, responda a perguntas e compartilhe pontos de vista usando as escrituras. Preste testemunho de como o estudo das escrituras fortaleceu sua fé. Peça à irmã que você visita que lhe conte como o estudo das escrituras fortaleceu o lar e a família dela.

PREPARAÇÃO PESSOAL
João 5:39
II Timóteo 3:14-17
2 Néfi 9:50-51; 31:20; 32:3-5
D&C 138:1-11


Nenhum comentário:

Postar um comentário